Passados quase três meses desde a posse do presidente norte americano e o mundo ainda vive a euforia da eleição de um presidente negro. Ele é apontado como uma possível salvação da estagnada economia estadunidense e do mundo,assim como,um grande mediador nas negociações de paz no Oriente Médio.

Seus discursos de campanha foram sempre otimistas e esperançosos tanto para o seu povo quanto para a população mundial, como por exemplo, a proposta de uma retirada gradual das tropas norte americanas do Iraque e do Afeganistão que animou as famílias dos soldados americanos e aqueles que defendem uma redução de gastos militares em tempos de crise, e alimentou uma esperança, de tempos de paz, no oriente médio que sofre diariamente com as mortes de civis, entre elas crianças inocentes, vítimas de falsas e estúpidas guerras em nome do modelo da democracia norte americana.

Entretanto, na última semana o presidente surpreendeu a todos com a declaração de aumentar as tropas no Afeganistão, e mais, o ministro de defesa anunciou que os soldados serão reequipados com novas armas de ultima geração. Essa propaganda da indústria bélica alimenta, e de forma cruel, as compras de armas americanas. Mercado esse, que é responsável pelos maiores PIBs dos EUA,assim como,é responsável por milhares de vítimas de guerras principalmente ás civis na África(o filme o senhor das armas é um ótimo denunciador desse mal).

Portanto, fica a pergunta:Até que ponto podemos depositar as nossas confianças de uma nova era nesse presidente?Ou será que ele vai seguir o mesmo caminho do seu antecessor que é conquistar o máximo de vantagem sobre todo, somente para o seu país, mesmo usando a força para isso se realizar?Força essa, que causa sofrimentos de domínios, de guerras e de crises.

2 comentários:

fabiana disse... 17:46:00  

malek
vc falou td
odeio essa maneira de bajular um ser antes de ele atuar.
o povo brasileiro pensa que o obama vai salvar eles , mas nem sabem do que .
mas precisam ser salvos
hahahaahah
bjão lindo

douglasssssssssssss disse... 17:51:00  

aii malek ja esperava um ´post desse de vc esquerdista do caralho
cuidado que se a direita ver esse blog te leva preso hahahaahahah
abraço