Chega a ser cômica a maneira com que a Rede Record de televisão aborda os acontecimentos do cotidiano.

Hoje de manhã, ao colocar no canal do bispo, me deparei com o jornalista Britto Junior explorando ao máximo, e de uma forma extremamente sensacionalista, a explosão de um galpão em Diadema. Mas o pior foi ouvir a MODELO Ana Hikman dando palpites da arquitetura do prédio e de possíveis desmoronamentos por razões que ela detectou na estrutura, a partir de imagens de um helicóptero, e a fofoqueira Cris Flores dando outros palpites sobre como devem ser julgados os responsáveis do prédio.

Pergunto lhes: a que ponto o jornalismo de qualidade está banalizado no Brasil?Qualquer pessoa tem o poder de opinar e dar conclusões sobre fatos tão importantes e que colocam a população em pânico?Onde se encontra o respeito dos jornalistas que estudaram tanto e que perdem lugares para modelos, fofoqueiras e cozinheiros?

Posso até responder lhes: Essa falta de respeito é provocada por uma palavra denominada: Audiência.

Palavra essa, que transforma a Ana Hikman em uma arquiteta a Cris Flores numa juíza e o Edu num cara de múltiplas profissões menos a de um Cozinheiro.

É vergonhosa essa exploração. Na morte da menina Isabela faltou respeito com a vítima, assim como no da menina Eloá.O buraco do metro parecia ,segundo o jornal da Record ,que iria engolir são Paulo inteira e agora na explosão do galpão do diadema esse sensacionalismo e jornalismo barato volta a ocorre.
Portanto, se a rede Record pretende alcançar o primeiro lugar, ela precisa reformular seu conceito jornalístico, (e até dramatúrgico,mas isso fica para outro post). Tentar encaixar sensacionalismo e violência em todos os produtos da casa é uma autodeclaração de morte. Pois, tudo cansa, e essa fórmula vai cansar o público e quando chegar essa hora o tão sonhado slogan “Rede de primeira”, no máximo se consolidará como “UMA REDE DE QUINTA

3 comentários:

Anônimo disse... 12:48:00  

malek
adorei seu post
alias ta lindo seu blog bjão te adoro viu

rodrigo disse... 05:29:00  

concordo plenamente com vc
eu tambem não aguentei ontem os comentários da record .alias a tragedia ocupou todo o horário do SP RECORD.quase 2 horas
uma vergonha msm

bianca disse... 20:00:00  

caramba
adorei.seu texto ta bem coerente.
como vc disse é um jornalismo barato. bjos